Esta loja usa cookies e outras tecnologias para que possamos melhorar sua experiência nos nossos sites.

Descubra mais 

sobre a Internet! 

Dia da Mãe_1.png

Tudo começou na área militar dos Estados Unidos, com a intenção de ajudar a proteger o país nas guerras.

É bem verdade que o “boom” da Internet se deu nos anos 90. Obviamente, não desta forma como todos conhecem atualmente, mas foi em 1969 que nasceu o princípio básico do que viria a ser uma das grandes invenções do homem no último século.


Os conceitos militares por trás da Internet começaram a surgir em meados dos anos 50, mas só na década de 60, com o mundo polarizado entre Estados Unidos e URSS é que a ideia se desenvolveu. Cientes do poder da comunicação, os EUA criaram um sistema de descentralização das suas informações no Pentágono para evitar que possíveis ataques causassem a perda irreparável de documentos do governo.

.

Nasce então a ARPANET, uma rede de computadores que trocam informações entre si. A ARPANET surgiu no “Advanced Research Projects Agency''. As ligações da ARPANET usavam linhas telefónicas a uma velocidade de 56 Kbps. Os seus elementos ativos, designados por Interface Message Processors (IMP) eram constituídos por computadores comerciais, cuidadosamente escolhidos para esta finalidade.

Cronologia:
Anos 70-80: Surge o termo Internet
Anos 80-90: Início das grandes redes
Anos 90-00: O boom da WorldWideWeb (www)

.

342766e1-1e40-44d6-b21e-a9ecba09ddd1.png

Primeiro computador

very_old_computer.jpg

ARPANET